CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

Para facilitar a sua compreensão sobre o tratamento dos seus dados pessoais pelo Grupo Confia, criamos o quadro abaixo:

Introdução

Nós do Grupo Confia, estamos comprometidos com a prática contínua dos nossos valores corporativos e com a confiança de nosso público como base de todas nossas atividades.

Esta Política de Privacidade destina-se a ajudar você a entender quais informações coletamos, por qual motivo as coletamos, se as compartilhamos e com quem, além de informar seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los.

Quando você contrata os nossos produtos, acessa nossos websites, Portais e Aplicativos ou se candidata para alguma vaga conosco, está confiando a nós informações a seu respeito. Entendemos que isso é uma grande responsabilidade e dedicamos os melhores esforços para proteger essas informações e garantir a sua privacidade.

Esta Política de Privacidade aplica-se unicamente aos dados recolhidos através do Website, Portais e Aplicativos. Em caso de dúvidas, disponibilizamos o canal de contato.

Para facilitar a sua compreensão sobre o tratamento dos seus dados pessoais, apresentamos abaixo os principais conceitos e perguntas sobre a LGPD:

1  – O que é a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados – Lei nº 13.709/18 fala sobre o tratamento dos dados pessoais, por pessoas físicas ou jurídicas, sendo estes dados físicos ou por meio digital, de modo a proteger os seus direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo.

O tratamento de dados pessoais consiste em qualquer atividade que utilize os seus dados pessoais para a execução final do serviço solicitado e apenas poderá ser usado para tais solicitações.

2  - Quais informações coletamos?

O Grupo Confia usará informações pessoais de clientes de maneira legal e adequada conforme necessidade dos seus negócios. Podemos coletar os seguintes dados, a depender da sua relação conosco e do produto desejado:

  • Dados de identificação: nome, sobrenome, CPF, RG, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, profissão, sexo, número e dados da CNH, filiação e dependentes, número de identificação do corretor;
  • Dados empresariais e societários;
  • Dados de contato: endereço, CEP, cidade, telefone, celular e e-mail;
  • Dados financeiros: dados bancários (banco, agência e conta), salário, score de crédito;
  • Dados de veículos: modelo, placa e chassi do veículo segurado;
  • Dados de saúde: declaração pessoal de saúde, prontuário médico, exames médicos e condições de saúde;

 3  - Como coletamos os seus dados pessoais?

Os dados pessoais que possuímos sobre você, em sua maioria, são informados diretamente por você, porém também podemos coletar alguns dados que estão disponíveis publicamente.

INFORMAÇÕES FORNECIDAS DIRETAMENTE POR VOCÊ

Durante o seu relacionamento conosco, desde a cotação de um seguro, confecção de um certificado digital, adesão a um grupo de consórcio, até a regulação do sinistro e o pagamento da indenização, você compartilha conosco inúmeros dados pessoais, os quais utilizamos para as finalidades que lhe são informadas.

INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS PUBLICAMENTE

Também coletamos informações suas disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando a confirmação de endereços de e-mail inválidos.

4 - Como vocês obtêm meu consentimento?

Nós teremos o seu consentimento apenas através de termo quando você procurar os nossos serviços. Você deverá consentir expressamente com o fornecimento de suas informações pessoais para cotações, elaboração de proposta de qualquer produto, completar uma transação, verificar o seu cartão de crédito, entre outras operações.

O termo lhe será fornecido apenas através de whatsapp, e-mail ou presencialmente, sendo indispensável que você concorde com ele para a procedermos com os nossos serviços. Caso você não forneça o seu consentimento, iremos finalizar o nosso atendimento e não teremos nenhum dado seu em nossos arquivos.

Os seus dados serão utilizados apenas para as atividades dispostas no termo, que dependerá do serviço que você procura. Para ações de marketing, haverá no termo a expressa autorização para mantermos você em nosso sistema, mas você poderá, a qualquer tempo, nos solicitar a retirada de seus dados das nossas ações de marketing.

5 - Como utilizamos as suas informações?

Utilizamos as suas informações, para os seguintes propósitos:

ATENDER A FINALIDADE PARA A QUAL O DADO FOI FORNECIDO

Nós utilizaremos os dados que você nos forneceu para cumprir a finalidade informada no momento da coleta. Podemos usar seus dados de identificação e contato para permitir a execução do contrato firmado por você, possibilitando, por exemplo, a assistência mecânica, elétrica ou remoção por guincho prevista em sua apólice de seguro.

CUMPRIR COM OBRIGAÇÕES LEGAIS OU REGULATÓRIAS

Seus dados pessoais poderão ser utilizados para o atendimento de obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus dados de identificação, documentos pessoais e dados bancários, por exemplo, quando do envio das comunicações obrigatórias à Receita Federal.

PERMITIR O EXERCÍCIO REGULAR DE NOSSOS DIREITOS

Mesmo após o término da relação contratual, nós poderemos tratar alguns de seus dados pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

VIABILIZAR AS ATIVIDADES NECESSÁRIAS PARA A NOSSA OPERAÇÃO

Podemos tratar os dados, também, para finalidades legítimas envolvendo a continuidade de nossas operações, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos e liberdades fundamentais.

Seus dados podem ser considerados, por exemplo, em estudos internos sobre a utilização dos produtos por nós oferecidos ou dos principais motivos de contato, para permitir uma melhor distribuição e alocação de recursos internos, ou ainda para mensurar a qualidade de nosso atendimento e seu nível de satisfação com a nossa prestação de serviços.

PROMOVER NOSSAS ATIVIDADES E AMPLIAR AS OFERTAS DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

As suas informações poderão ser utilizadas para realizarmos contato para o envio de comunicações publicitárias, notícias, ofertas e promoções que sejam de seu interesse.

Caso você se sinta incomodado e não deseje mais receber quaisquer informativos publicitários, você pode, a qualquer momento, nos informar que não deseja mais receber esses informativos, ou ainda, na própria comunicação publicitária escolher opção de sair da lista de recebimento.

Porém, é importante lembrá-lo que as suas informações de contato ficarão disponíveis em nossos arquivos pelo prazo que constará no seu termo de consentimento. Após esse prazo, seus dados apenas serão guardados pelo prazo legal para zelar pela sua e pela nossa segurança.

EVITAR FRAUDES E ZELAR PELA SUA SEGURANÇA

Eventualmente, quando estritamente necessário, poderemos tratar os seus dados para comprovar que você é realmente quem diz ser e evitar fraudes.

6  - O que são e como utilizamos os cookies?

Cookie é um pequeno texto enviado ao seu navegador por um site que você visita. Ele ajuda o website a se lembrar de informações sobre a visita, como o seu idioma, por exemplo. Isso pode tornar a sua próxima visita mais fácil e o site mais útil para você. Os cookies desempenham um papel importante. Sem eles, usar a Web seria uma experiência muito mais frustrante.

Nós usamos os cookies, por exemplo, para contar quantos visitantes recebemos no nosso website, ajudar você a solicitar os nossos serviços, e lembrar as suas configurações de anúncios.

Para melhor conhecimento sobre os tipos de cookies que utilizamos, veja a tabela abaixo: 

Tipos de Cookies

O que eles fazem?

Necessários

Os cookies são essenciais para que o nosso website carregue adequadamente e permita que você navegue corretamente, bem como faça o uso de todas as funcionalidades disponíveis.

Desempenho

Os cookies nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso website, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro.

Funcionais

Os cookies permitem que a nossa página na internet se lembre de suas escolhas anteriores, como, por exemplo idioma, para proporcionar uma experiência personalizada. Também, possibilitam que os usuários preencham campos para comentários, dentre outros.

 

Marketing

Os cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos usuários.

Podem ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada, nas páginas do Grupo Confia. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha publicitária lançada.

Para a utilização de cookies, solicitaremos a sua autorização na primeira navegação de nossas aplicações na web, em todos os seus navegadores.

Destacamos que a aceitação dos cookies classificados como necessários são essenciais para o normal funcionamento deste website, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização dos serviços aqui disponíveis.

7 - Com quem compartilhamos os seus dados?

Nós compartilhamos os seus dados pessoais com nossos parceiros de negócio, fornecedores de serviço e/ou infraestrutura, órgãos governamentais, dentre outros.

Quando houver o compartilhamento dos seus dados, isso acontecerá para cumprir alguma finalidade específica, informada a você.

Quando usamos sistemas de armazenamento em nuvem, seus dados também podem ser tratados fora do Brasil. Nessas hipóteses, buscamos escolher os melhores fornecedores internacionais, assim reconhecidos pelo mercado.

8 - Como mantemos os seus dados pessoais seguros? 

Temos políticas e procedimentos internos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados pelo Grupo Confia, incluindo os seus. Essas normas internas têm como objetivo que seus dados sejam tratados de forma adequada e em observância à legislação.

Nesse contexto, adotamos medidas técnicas aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito, sempre à luz das regras aplicáveis de proteção de dados e segurança da informação.

Como exemplo de algumas medidas que tomamos, estão: 

  1. Proteção contra acesso não autorizado aos sistemas;
  2. Acesso somente de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as suas informações pessoais, desde que este acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida;
  3. Providências para que quaisquer funcionários ou parceiros de negócio que realizarem o tratamento dos seus dados se comprometam a observar a legislação aplicável e adotar as melhores práticas para manuseio destas informações.

9 - Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais, e como exercê-los?

Você tem os seguintes direitos relativos aos seus dados pessoais: 

  • Saber se tratamos algum dado pessoal seu;
  • Saber quais dados pessoais seus são tratados por nós;
  • Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados, pelos meios exigidos pela regulamentação específica, quando necessário;
  • Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, por ventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei;
  • Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, caso isso seja feito expressamente;
  • Solicitar a eliminação dos dados tratados com o seu consentimento;
  • Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a Nesse caso, lhe informaremos sobre as consequências da não realização de tal atividade;
  • Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo.

 Parte desses direitos você poderá exercer diretamente em nosso Portal do Segurado/Corretor, editando as suas informações de cadastro.

Quando isso não for possível, você pode recorrer ao nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais, André Batalha Leitão, cujo contato é lgpd@grupoconfia.com.br.

10 - Atualização da política de privacidade

Esta Política de Privacidade poderá ser alterada a qualquer momento, para garantir o nosso compromisso de máxima transparência com você.

11 - Contato e dúvidas

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais através do endereço de e-mail lgpd@grupoconfia.com.br. Nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais poderá esclarecer quaisquer dúvidas relativas ao tratamento dos seus dados pessoais.

12 - Glossário

Caso tenha alguma dúvida sobre os termos utilizados nesta Política, sugerimos consultar as definições abaixo:

Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca do titular que autoriza o tratamento dos seus dados pessoais para uma finalidade específica.

Dado Pessoal: Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais: pessoa indicada pelo Grupo Confia para ser o responsável por garantir o atendimento aos seus direitos e esclarecer dúvidas sobre o tratamento de seus dados pessoais.

Finalidade: Motivo pelo qual o dado pessoal será tratado, ou objetivo que se pretende atingir com o tratamento dos dados.

Terceiro: Refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica, que o Grupo Confia se relacione ou venha a se relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, cliente, órgão governamental, parceiro de negócio, terceiro contratado ou subcontratado, locatário, cessionário de espaço comercial, independentemente de contrato formal ou não, incluindo aquele que utiliza o nome do Grupo Confia para qualquer fim.

Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como clientes, colaboradores, contratados e você.

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais dentro de seu ciclo de vida, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Whatsapp(15) 3212-7790

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies.
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de todos os cookies.